Você é empreendedor e atua com vendas B2B – ou seja, vende para outras empresas? Pois estão saiba que, mais do que nunca, seu negócio precisa investir em uma comunicação mais digital.

 

De acordo com o postal Influence Digest, 80% dos compradores B2B têm buscado cada vez mais uma experiência de compra semelhante aos clientes B2C: personalizada, rápida, mais autônoma e com mínimo contato com a marca. Além disso, esses compradores estão tomando decisões baseadas em dados de alta qualidade e desejam opções de compra virtuais ou de autoatendimento.

 

Vamos entender melhor esse cenário? Continue a leitura do artigo de hoje e entenda como aproveitar esses insights.

 

Informações de qualidade e personalização

 

De acordo com dados do Influence Digest, 67% da jornada do comprador B2B agora é digital, logo, o acesso a informações de alta qualidade é imprescindível. Para atender à demanda por informações orientadas por dados, as empresas podem criar conteúdo informativo, com postagens regulares em blogs, postagens no LinkedIn ou até boletins informativos por e-mail.

 

Outro dado importante é focar na experiência de compra do cliente, que no segmento B2B tem tempo médio de 12 semanas, graças a algumas complexidades. Uma das formas de diminuir esse tempo é investir em personalização, por meio de programas de fidelidade e anúncios personalizados para orientar os compradores para os produtos certos.

 

Qual pode ser o resultado de investir na experiência do cliente B2B? Disposição para pagar mais e gastar mais, segundo 86% dos compradores. Por isso é tão importante explorar a experiência do cliente B2B mais do que nunca.

 

Mais opções de compra

 

Clientes B2B estão de olho em mais opções de canais de atendimento. Segundo estudo da Mckinsey & Company, 71% dos compradores buscam novos canais de vendas digitais, com apenas 29% preferindo os canais presenciais e mais tradicionais. Não à toa, 65% das marcas B2B já contam com uma loja virtual e 39% dos compradores querem entrar em contato e conhecer os vendedores virtualmente.

 

De fato, as empresas mais lucrativas estão investindo em novas maneiras de se adaptar às mudanças nas necessidades dos compradores – necessidades essas que estão fazendo com que as empresas sejam mais virtuais.

 

Mas para seguir essas tendências, facilitando as necessidades dos clientes, é preciso investir em tecnologia e nas plataformas ideais para atingir o seu público. Seu site está preparado para integrar uma loja virtual? Será que não está na hora de desenvolver um aplicativo focado em vendas para o seu negócio? Conte com as soluções da Evolutap para melhorar suas vendas B2B nos meios digitais!