Quando o assunto é criação de sites, buscar novas maneiras de melhorar a experiência dos usuários oferecendo informações atualizadas e recursos que facilitem a navegação é de extrema importância, independentemente do tamanho da sua empresa. Nesse sentido, conhecer as principais plataformas de CMS do mercado é importante para saber qual é a mais indicada para o seu negócio.

Se você chegou até aqui e não sabe o que é CMS, ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (Content System Management em inglês), já clique aqui e leia nosso último artigo. Agora, se você já sabe da importância do CMS para o seu site, mas tem dúvidas sobre o melhor para o seu negócio, continue lendo para ficar por dentro das soluções mais utilizadas no mercado.

 

WordPress

Segundo pesquisa da W3Techs, 30% de toda a internet utiliza o WordPress para gerenciar conteúdo. Além disso, a empresa domina 60% do mercado de CMS. Um dos motivos desta plataforma ser uma das mais utilizadas é a simplicidade na utilização, o que facilita a criação de páginas e a inclusão de funções no site.

Outra vantagem é que ele é uma solução gratuita e pode ser utilizada para blogs, lojas virtuais, landing pages, entre outros projetos digitais. A plataforma oferece recursos adicionais, como plugins e templates que possibilitam a customização do projeto, de acordo com as necessidades de cada negócio. É bastante indicado para quem pretende escalonar seu site de forma rápida e gratuita.

 

Joomla

Apesar de não ter um alcance tão grande quanto o WordPress, o Joomla é muito utilizado por grandes empresas, como a Universidade de Harvard. Isso, por si só, já demonstra o grau de confiabilidade dessa plataforma.

Além disso, o Joomla oferece diversas soluções de personalização e trabalha bem com backups, recurso fundamental para quem precisa manter cópias de segurança do conteúdo. Dessa forma, esta é uma alternativa bastante robusta e confiável de CMS, muito indicada para projetos grandes e que necessitam de um grau de segurança alto.

 

Magento

Se o seu site é também um e-commerce, uma das plataformas é o Magento. Seus recursos permitem a criação de lojas virtuais mais complexas, com páginas de produtos, pedidos, entregas, cupons e, entre as demais funcionalidades, gerar landing pages, uma funcionalidade muito bacana para quem investe em campanhas de marketing digital. A inclusão de funcionalidades nesse CMS pode ser feita por meio de extensões gratuitas e pagas no marketplace do Magento.

Se você ainda tem dúvidas sobre qual é a melhor plataforma de CMS para o seu projeto de site, contar com especialistas para orientá-lo é fundamental. Por isso, entre em contato agora mesmo com a nossa equipe.