O site é uma das principais formas de apresentação de uma empresa para o público. Seja qual for o segmento de atuação, é importante que ele tenha algumas características básicas que vão garantir a sua efetividade. Neste artigo, listamos alguns elementos que não podem faltar no site da sua empresa. Confira! 


1. Layout responsivo 

Com a grande quantidade de acessos via dispositivos móveis, é fundamental que o site tenha um layout responsivo, ou seja, que se adapte automaticamente ao tamanho da tela do dispositivo que o usuário está utilizando. 


2. Informações de contato 

Ter as informações de contato da empresa, como endereço, telefone e e-mail, é essencial para que os clientes possam entrar em contato e tirar dúvidas. Além disso, um formulário de contato facilita ainda mais a comunicação. 


3. História da empresa 

É muito importante ter uma página que conte a história da empresa, para estabelecer a credibilidade e a confiança dos clientes. Nessa página, é possível contar um pouco sobre a trajetória do negócio, seus valores e objetivos. 


4. Produtos ou serviços oferecidos 

O site da sua empresa deve apresentar de forma clara e objetiva os produtos ou serviços oferecidos. Se possível, informe de forma mais detalhada sobre cada um deles em páginas específicas. Isso ajuda bastante na sua estratégia de marketing focada na otimização dos mecanismos de busca. 


5. Depoimentos de clientes 

Mostrar depoimentos de clientes satisfeitos com os produtos ou serviços oferecidos pela empresa pode ser uma forma de estabelecer a confiança e a credibilidade da marca. 


6. Blog 

Sites corporativos com blogs costumam atrair mais visitantes, pois oferecem conteúdo relevante e de qualidade para os clientes. Além disso, um blog também pode ajudar na otimização do site para os motores de busca. 


7. Links para as redes sociais 

Colocar os links para as redes sociais da sua empresa é uma forma de aumentar a visibilidade da marca e estabelecer uma comunicação mais próxima com seu público. 


8. Certificados de segurança 

Caso o site utilize informações sensíveis dos usuários, como dados de cartão de crédito, é importante ter certificados de segurança que garantam a proteção dessas informações. 


9. Call to actions 

As chamadas para ação, ou call to actions, são importantes para incentivar os usuários a realizar alguma ação específica no site, como preencher um formulário ou fazer uma compra. 


10. Design atraente e funcional 

Por fim, é importante que o site tenha um design atraente e funcional, que facilite a navegação e seja agradável para os usuários. 


Seguindo essas dicas, é possível criar um site que atenda às necessidades da empresa e ofereça uma experiência positiva para os usuários. Afinal, o site é a vitrine virtual para os negócios e pode ser uma ferramenta poderosa para atrair e fidelizar clientes. 


Está faltando algum desses itens no site da sua empresa? Então entre em contato com a Evolutap e peça uma avaliação completa para os nossos consultores!