Se você quer estar sempre perto dos seus consumidores para que eles acessem as informações do seu negócio na palma da mão, então vale muito a pena investir em um aplicativo próprio para a sua empresa. Além disso, o uso desse tipo de canal só aumenta no Brasil, o que representa mais oportunidades de negócios para quem quer ter sucesso empreendendo no meio digital.

Segundo levantamento feito pela agência App Annie, focada em análise do mercado mobile, atualmente o Brasil é o país com a maior média de tempo gasto em aplicativos: 5,4 horas por dia, o que não é pouca coisa. No artigo de hoje, vamos apresentar outros motivos para você investir no desenvolvimento de um app próprio. Vamos lá?

 

Aumente suas vendas

Dados do Panorama Mobile Time/Opinion Box revelam que 60% dos brasileiros usuários de smartphones já fizeram compras por meio de aplicativos, desde itens virtuais dentro de jogos até produtos de empresas varejistas. Ou seja, o consumidor, além de estar boa parte do seu tempo conectado via app, também gosta de comprar nessas aplicações.

Nesse sentido, empresas que contam com um app podem colocar à disposição cupons de desconto para serem usados exclusivamente na plataforma, ou ainda enviar notificações de promoções, ou mesmo outras informações importantes sobre o negócio, para impulsionar decisões dos clientes.

 

Fidelize seus clientes

Quando o usuário baixa um app no seu celular é porque ele realmente tem interesse pela marca. Logo, essa é uma oportunidade única para estreitar o relacionamento com seu público e fidelizar clientes. Por ser um meio que oferece mais facilidade para monitorar o comportamento do usuário, por meio do app você também consegue oferecer produtos, serviços e soluções mais atraentes e personalizadas para o consumidor.

 

Facilite o acesso a informações

Com um aplicativo próprio, você reúne em um só lugar e de fácil acesso as informações mais buscadas sobre a sua empresa pelo seu público: horário de funcionamento, particularidades sobre serviços e produtos, canais de contato, entre outros dados. Isso, com certeza, vai deixar o seu negócio mais transparente para o consumidor, o que é fundamental para estreitar o relacionamento.

 

Agregue funcionalidades para o negócio

Além de ser um canal próximo com o seu público, um app pode contar com funcionalidades que vão ajudar sua equipe interna. Ter um aplicativo para gestão de vendas, por exemplo, pode auxiliar seu time comercial a organizar melhor as informações sobre os clientes, que poderão ser acessadas a qualquer momento, na palma da mão, garantindo assim maior produtividade.

Já a equipe financeira pode contar com uma solução para a gestão completa das finanças da empresa. Mas esses são só alguns exemplos, pois um app pode auxiliar na gestão de diversos processos internos.

Investir em um aplicativo vale a pena, pois essa solução é imprescindível para empresas que querem participar da transformação digital obtendo lucros e gerando mais facilidades para seus clientes. Ficou interessado? Então entre em contato conosco e solicite um projeto personalizado para o seu negócio!