Se você quer aumentar suas vendas no ambiente digital ou atingir um público mais qualificado para otimizar sua estratégia de vendas, saiba que as landing pages podem ajudar muito o crescimento da sua empresa. Agora, se você chegou até aqui e não sabe o que é e para que serve uma landing page, fique tranquilo pois, ao longo desse artigo, vamos tirar todas as suas dúvidas.

 

 

Afinal, o que é uma landing page?

 

Traduzindo literalmente, landing page é uma “página de aterrissagem”, muito utilizada em campanhas de marketing digital para captação de leads ou mesmo para venda. Ou seja, depois de traçar uma estratégia para atrair e fazer com que um usuário percorra um caminho por meio de diversos canais, ele finalmente “aterrissa” em uma landing page.

Esse tipo de página tem poucos elementos: o título e o subtítulo, que precisam ser muito impactantes para atrair a atenção do usuário; uma imagem de destaque, que deve ter boa resolução sem ser pesada, para não impactar no tempo de carregamento da página; a descrição da oferta, com argumentos que demonstrem por que o usuário precisa do que você está oferecendo, tirem dúvidas e alinhem expectativas; e um formulário de conversão sucinto, somente com os dados essenciais que você precisa.

Essa estrutura enxuta faz com que as landing pages tenham uma alta taxa de conversão, diferentemente de páginas comuns de um site, que costumam ter diversos elementos que dispersam a atenção do usuário.

 

E como uma landing page pode ajudar nas vendas?

 

Num primeiro momento, você pode usar as landing pages para capturar leads, ou seja, para pegar informações como nome, e-mail e telefone e criar uma base de contatos que poderá ser usada posteriormente em campanhas de vendas mais segmentadas. Para isso, você cria uma página de captura e oferece algo em troca, como uma consultoria gratuita, um e-book ou outro material rico de interesse do seu público.

Você também pode criar campanhas nas redes sociais com anúncios segmentados utilizando landing pages otimizadas com uma oferta de venda de produto ou serviço. Essa estratégia aumenta muito as taxas de conversão, pois em vez de mandar o usuário para a página inicial do seu site, você vai direcioná-lo para uma página com uma ação específica, sem outras chamadas que dispersariam a atenção do visitante.

Apesar de ter uma estrutura mais simples do que um site, uma landing page tem finalidades bem definidas e alto teor comercial, por isso é importante que seja desenvolvida por profissionais qualificados, capazes de entender os direcionamentos da sua estratégia de comunicação.

Então, se você quer utilizar as landing pages para vender mais para um público qualificado, conte com a equipe Evolutap. Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo.